Religião e política: os discursos que deturpam as mensagens do Evangelho

Religião e política sempre se cruzaram. Este ano teremos eleições que vão decidir o futuro do país, pelos próximos quatro anos. Alguns candidatos usam discursos religiosos, se utilizando do Evangelho e outras passagens bíblicas de forma deturpada, para tentar impor um modelo de sociedade, que nada tem a ver com os ensinamentos de Jesus Cristo.

PARA OUVIR O PODCAST COM A ENTREVISTA CLIQUE

AQUI

O jornalista Jefferson Machado conversou com Frei Jacir de Freitas Faria, que é Mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma- PIB (1996), doutor em Teologia Bíblica pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE (2018). Professor nos cursos de Teologia EaD da Universidade São Francisco (USF/SP) e da Universidade Católica de Brasília (UCB). Professor de Exegese Bíblica no Instituto de Teologia Sagrado Coração de Jesus. Exerceu, por mais de duas décadas, a docência em exegese bíblica no Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA/BH), onde também atuou como reitor.

2 comentários em “Religião e política: os discursos que deturpam as mensagens do Evangelho

Adicione o seu

  1. Estamos vivendo o pió momento da história no que se diz Política x Religião, pois houve um levante de falso profeta no meio dos protestantes que gerou um impacto muito violento entre as pessoas que lá frequentam com um nível de escolaridade baixa e que confundem a fé com a vinda de Cristo considerando uma pessoa sem caráter para os representar com o Messias, sabemos que todos nós somos filho de Deus, mas o Messias enviado que é o verbo que se fez carne e é representado como a Santíssimo Trindade foi só o Jesus Cristo o filho verdadeiro de Deus. Por este motivo que nossos irmãos protestantes tem que reconhecer a Bíblica e refazer a leitura do reconhecimento do centro da história que é o verdadeiro Jesus o Messias representado pelo seu Precursor João Batista, a voz que bradou no deserto e apresentou através do batismo nas águas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: